Casal de Salvador é condenado por tráfico internacional de pessoas na Itália

Casal de Salvador estava detido desde abril de 2025 e foi condenado a nove anos e dez meses de reclusão

Por Anna Caroline Santiago.

O Tribunal de Turim, na Itália, condenou cinco brasileiros pelo crime de tráfico internacional de pessoas e exploração da prostituição. Entre os sentenciados está um casal de Salvador, que recebeu a pena de nove anos e dez meses de reclusão, segundo informações confirmadas pela Polícia Federal nesta terça-feira (20).

Casal de Salvador é condenado por tráfico internacional de pessoas na Itália.Foto: Reprodução

O grupo estava detido desde abril de 2025. Segundo a investigação, a organização criminosa recrutava brasileiros com falsas promessas de emprego lícito na Europa. No entanto, ao chegarem à Itália, as vítimas eram submetidas a dívidas abusivas e coagidas à prostituição. Todo o dinheiro obtido era retido pelos criminosos.

+ Quatro mulheres são mortas por dia no Brasil, diz Ministério da Justiça

Além do casal baiano, os pais do homem também foram condenados por cumplicidade. O pai por sete anos e nove meses, e a mãe a cinco anos e seis meses. Uma quinta integrante do esquema recebeu a pena de seis anos e um mês de prisão.

A operação foi resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Federal brasileira e autoridades italianas, iniciada após a denúncia de uma das vítimas. De acordo com a PF, todos os condenados serão expulsos da Itália após o cumprimento das penas.

+ Delegado é baleado e dois suspeitos morrem em confronto na Bahia

Foto: Divulgação | PF

Relembre outras denúncias

MPT processa BYD por trabalho escravo e tráfico de pessoas na Bahia

Ministério Público do Trabalho (MPT) está processando a BYD por trabalho escravo e tráfico de pessoas devido às investigações feitas na fábrica de Camaçari, na Bahia. Além da empresa, a ação civil pública tem como alvo as empreiteiras China JinJiang Construction Brazil Ltda. e Tecmonta Equipamentos Inteligentes Brasil Co. Ltda. (antiga Tonghe).

+ Quem é Nathan Mendes, novo reforço do Vitória para 2026

Elas são acusadas submeter 220 trabalhadores chineses a condições análogas à escravidão e de envolvimento em tráfico internacional de pessoas. As empresas prestavam serviços exclusivos para a construção da fábrica da BYD em Camaçari, na Bahia.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.