Carro usado em ataque ao bicheiro Vinicius Drumond é achado com 'seteiras'
Carro do ataque a Vinicius Drumond tinha ‘seteiras’ para disparos internos
Por Da Redação.
O veículo utilizado no atentado contra Vinicius Drumond, apontado como um dos membros da nova cúpula do jogo do bicho no Rio de Janeiro, foi encontrado abandonado em uma rua de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. O ataque aconteceu na sexta-feira (11), na Barra da Tijuca, onde o carro de Drumond foi alvejado por mais de 30 tiros.
O carro foi achado com diversas marcas de balas, um pneu furado e com furos nos vidros, conhecidos como “seteiras”, aberturas usadas para disparar armas de dentro do veículo. Após ser recolhido, o automóvel passou por perícia inicial na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Vinicius Drumond, investigado por envolvimento em agiotagem, lavagem de dinheiro, corrupção e pelo próprio jogo do bicho, estava dentro de um Porsche blindado no momento do ataque. Seus seguranças reagiram e houve troca de tiros, mas ele sofreu apenas escoriações leves causadas por estilhaços de vidro.
A porta e a janela do motorista e do passageiro ficaram crivadas de balas. Nenhum outro veículo foi localizado no local do tiroteio. Horas depois, o Hospital Barra D’Or confirmou que Drumond deu entrada na unidade com ferimentos leves e recebeu alta em seguida.
Quem é Vinicius Drumond
Filho de Luizinho Drumond, bicheiro e ex-patrono da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, assassinado em 2020, Vinicius já foi vice-presidente da agremiação.
Segundo a Polícia Civil, ele é alvo de investigações por atividades ilícitas como agiotagem, lavagem de dinheiro, corrupção e jogo do bicho. Em fevereiro, foi um dos alvos da Operação Ouro Negro, que apurou o furto de petróleo da Petrobras, e que indicou Vinicius como um dos financiadores do esquema.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).