Atriz de 'Ó paí, ó' é internada após ser espancada pelo ex; vídeo

Atriz Lyu Arisson, conhecida pelo papel de Yolanda nos filmes 'Ó paí, ó', foi espancada no final de julho

Por Juana Castro.

A atriz Lyu Árisson, conhecida pelo papel como Yolanda no filme “Ó Pai Ó” (2007), foi vítima de uma tentativa de feminicídio cometida pelo ex-namorado no último dia 26 de julho. Ela está internada no Hospital Ortopédico do Estado da Bahia (HOE), em Salvador e o suspeito foi preso na manhã desta quinta-feira (7), segundo informações da Polícia Civil.

Em publicação nas redes sociais, Lyu relatou que o ataque aconteceu por volta das 8h da manhã, enquanto dormia. “Já acordei recebendo paulada na testa, fiquei meio tonta, as vistas escureceram e mesmo assim ainda lutei com ele. Ele foi me dando paulada, tentou me sufocar, tentou me matar”, declarou.

+ Diretora de 'Ó Paí, Ó 2' grava documentário no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador

Ela contou ainda que pediu socorro durante a agressão, mas não foi ouvida porque sua casa tem isolamento acústico. A fuga só foi possível após ela convencer o agressor a deixá-la pegar um pano para estancar os ferimentos.

Ao sair de casa, buscou ajuda com vizinhos, que a levaram para o Hospital de Simões Filho. Em seguida, foi transferida para o HOE, onde passou por cirurgia e precisou colocar três pinos no braço para tratar fraturas. 

Veja abaixo o relato de Lyu:

A atriz permanece internada e, até o momento, não há previsão de alta.

Suspeito de agredir atriz de 'Ó paí, ó' foi preso durante Operação Shamar

A prisão do ex-namorado aconteceu no contexto da Operação Shamar, voltada ao combate à violência contra a mulher. A ação reúne esforços das Polícias Civil, Militar e Técnica, além do Corpo de Bombeiros, sob coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Durante a mesma operação, um outro homem, procurado por estupro de vulnerável, também foi preso.

Operação Shamar combate a violência contra a mulher | Divulgação/SSP

Atriz acusou segurança de agressão em 2022

Lyu já havia passado por situação de agressão em novembro de 2022. Na ocasião, relatou ter sido atacada com uma coronhada por um suposto segurança enquanto tentava entrar de carro na Feira de São Joaquim, em Salvador, para retirar compras. Ela teve ferimentos no rosto e afirmou ter perdido dentes.

A Polícia Civil informou, à época, que exames constataram traumas faciais, e o caso foi encaminhado para investigação pela 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim).

Leia também: Baiana é votante do Globo de Ouro pelo 4º ano consecutivo

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.