Asilo em Itabela era usado como base de facção criminosa
A Polícia Civil descobriu que integrantes de uma facção criminosa utilizavam a Casa dos Idosos Giuseppe Aras, em Itabela, como base de apoio logístico
Por Da redação.
A Polícia Civil da Bahia descobriu que integrantes do Bonde do Maluco (BDM) utilizavam a Casa dos Idosos Giuseppe Aras, em Itabela, no Extremo-Sul do estado, como base de apoio logístico para atividades criminosas e esconderijo de integrantes da facção. Para a comunidade, o local funcionava apenas como um asilo.
+ Moradores espancam motorista de van escolar após denúncias de estupro a crianças

De acordo com a corporação, as investigações tiveram início após um homicídio ocorrido no mês passado. Um veículo utilizado no crime, um Fiat Uno branco roubado, foi localizado dentro das dependências da sede principal do abrigo no dia 27 de outubro. As apurações também revelaram que a antiga sede da instituição servia como ponto de apoio para o grupo criminoso.
Nesta quarta-feira (12), a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do ex-diretor do asilo, na sede atual e na antiga sede da instituição. Durante a ação, realizada na terça-feira (11), um vereador, Lucas de Souza Lemos (União Brasil), e outro suspeito foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
Foram apreendidos um revólver calibre .38, munições e porções de cocaína. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e a extensão do uso do abrigo nas operações do grupo.

Prisão do vereador
Vereador de Itabela, identificado como Lucas de Souza Lemos (União Brasil), foi preso em flagrante na terça-feira (11) durante uma operação conjunta das polícias Militar e Civil contra o tráfico de drogas e associação para o tráfico no Extremo Sul da Bahia.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a prisão ocorreu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência do parlamentar.
Outros dois homens também foram alvos da ação. Um deles, que tinha diversas passagens pela polícia, reagiu à abordagem e atirou contra os agentes. Ele foi baleado, socorrido para uma unidade de saúde do município, mas não resistiu.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).