Acidente de lancha deixa 6 mortos na divisa entre Minas Gerais e São Paulo
Piloto que também morreu no acidente de lancha não possuía habilitação náutica
Seis pessoas morreram, entre elas uma criança de cinco anos, após um acidente com uma lancha na noite de sábado (21), na divisa entre os municípios de Rifaina e Sacramento. O piloto da lancha, que também morreu no acidente, não possuía habilitação náutica.
+ Motorista perde controle de caminhão e colide contra igreja no Pelourinho
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 22h30. Os ocupantes da embarcação haviam saído de um bar flutuante e seguiam em direção a um rancho quando, durante o trajeto, a lancha colidiu contra um píer.

Testemunhas relataram que a estrutura não possuía sinalização nem iluminação noturna. Com o impacto, parte dos passageiros foi arremessada e acabou presa após a embarcação virar na água.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Sacramento e de Uberaba foram acionadas e realizaram buscas na área. Segundo o boletim de ocorrência, as seis vítimas morreram por afogamento. Três delas utilizavam colete salva-vidas no momento do acidente.
Em imagens feitas por testemunhas, é possível ver o momento do resgate. Assista:
Ao todo, 15 pessoas estavam na embarcação. Nove sobreviveram. Entre as vítimas estão a criança de cinco anos, a mãe dela, três mulheres e o próprio piloto, segundo a Polícia Civil de Araxá.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Araxá, em Minas Gerais.
Relembre outros casos
Batida entre lanchas na Bahia: apenas um dos barcos estava com luz acesa
Dois meses após o acidente marítimo que tirou a vida de uma pessoa no Morro de São Paulo do município de Cairu, foi divulgado pela Polícia Civil vídeos de câmeras de segurança que mostram momentos após a colisão das embarcações.
No dia 7 de abril deste ano, ocorreu a colisão entre as lanchas “Safira”, que fazia uma travessia municipal, e a lancha “Lipe e Lara”, que estava voltando de um serviço de revisão. Elas colidiram entre a travessa de Morro de São Paulo e Valença. Com o impacto, alguns passageiros foram lançados no mar.
Na embarcação “Safira” encontravam-se 12 pessoas: 11 passageiros e o marinheiro. Um dos tripulantes, chamado Luiz Gustavo Santos Veloso de Andrade, morreu no acidente. O gerente de um restaurante e pousada deixou uma esposa e duas filhas.
+ Homem é baleado ao tentar roubar arma de policial na Bahia
Outras quatro pessoas tiveram ferimentos graves, um deles teve traumatismo na bacia e outro traumatismo craniano.
Lancha naufraga em Garapuá
Um acidente envolvendo a lancha "JP Miranda" foi registrado em maio de 2025. Imagens recebidas pela reportagem mostram o momento do naufrágio parcial da embarcação, nas proximidades do distrito de Garapuá, no arquipélago de Cairu, na Bahia. A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), informou que a causa do naufrágio ainda é desconhecida.

Leia mais: Líder de facção na Bahia, ‘5 de Paus’ é preso durante operação em São Paulo
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).