Navios da Marinha são abertos para visitação gratuita em Salvador

A visitação será no Porto de Salvador e é aberta ao público

Por Da Redação.

Os navios Bahia (G40) e Almirante Saboia (G25), da Marinha do Brasil, estarão disponíveis para visitação pública e gratuita neste domingo (26), no Porto de Salvador. O público poderá visitar as embarcações das 9h às 16h.

O Almirante Saboia, com 137,5 metros de comprimento e capacidade de deslocamento de até 7.000 toneladas carregado, tem uma história de atuação em missões internacionais. Entre seus feitos, destaca-se a participação na Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH), onde transportou equipamentos e pessoal para as tropas brasileiras. Atualmente, o navio realiza operações de apoio logístico nas regiões leste e nordeste do Brasil, incluindo transporte de carga e tropas, além de atuar em operações anfíbias.

O público poderá visitar as embarcações das 9h às 16h. | Foto: Marinha do Brasil

O Bahia foi projetado para o transporte de tropas, veículos, helicópteros e munições, operando em grandes áreas oceânicas e no apoio à proteção de plataformas marítimas de petróleo. O navio desempenha um papel crucial na defesa das águas jurisdicionais brasileiras, contribuindo com as ações da Marinha do Brasil e apoiando a política externa do País, em colaboração com organismos internacionais.

Serviço:

Visitação a navios da Marinha do Brasil
Quando: 26 de janeiro (domingo), das 9h às 16h
Onde: Porto de Salvador
Quanto: gratuito

Os navios Bahia (G40) e Almirante Saboia (G25), da Marinha do Brasil, estarão disponíveis para visitação pública. | Foto: Marinha do Brasil

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.