Setembro Amarelo: especialista fala sobre promoção da saúde mental em ambiente de trabalho

Uma empresa que pretende alcançar metas e objetivos, deve se preocupar com a saúde mental de seus trabalhadores

Por Mateus Xavier.

Setembro Amarelo: especialista fala sobre promoção da saúde mental em ambiente de trabalhoilustrativa

Mais de 200 mil brasileiros foram afastados do trabalho por transtornos mentais em 2022. O dado é do Instituto Nacional do Seguro Social, que revela desde doenças mentais (alzheimer, depressão e distúrbios emocionais). Segundo Deborah Guimarães, Mentora de Carreira, iniciativas coletivas nas empresas estimulam a quebra da rotina exaustiva.

Segundo a especialista, as atividades que podem ser feitas giram entorno de temas e datas especiais, como os "aniversariantes do mês", "São João" e "Carnaval", onde o empregado poderá misturar as atividades laborais com temáticas divertidas.

"A comunicação fica mais fluida, porque as pessoas tem os momentos que saem da formalidade. Uma empresa que pretende alcançar metas e objetivos, deve se preocupar com a saúde mental de seus trabalhadores.", afirmou a mentora de carreiras.

Para a funcionária Lindiane Souza, entrevistada pela equipe da TV Aratu, "O funcionário se sente valorizado, se todas as empresas pudessem fazer dessa forma, seria incrível.", destaca a funcionária. Confira a reportagem completa:

https://youtu.be/y7Qexo73zRo

LEIA MAIS: Alto das Pombas e Calabar: tiroteios, aulas suspensas e família dominada; clima é tenso na região

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.