Sem previsão de retorno do Campeonato estadual, dupla Ba-Vi mantém ritmo de treinos
Sem previsão de retorno do Campeonato estadual, dupla Ba-Vi mantém ritmo de treinos
A dupla Ba-Vi segue em 'ritmo acelerado' no retorno às atividades dentro de campo. No entanto, ainda não há uma data específica para o retorno do futebol em solo baiano. Na última sexta-feira (19/6), por exemplo, o governador Rui Costa (PT) prorrogou a proibição de todas as atividades que envolvem aglomeração de pessoas, como eventos desportivos - inclusive jogos de campeonatos de futebol, profissionais e amadores -, religiosos, shows, feiras, apresentações circenses, eventos científicos, passeatas, aulas em academias de dança e ginástica, bem como abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros, dentre outros. O decreto anterior tinha validade até este último domingo (21/6).
Com a decisão de Rui Costa, o Campeonato Baiano segue paralisado desde meados de março. A competição foi interrompida após a conclusão da sétima rodada, faltando duas jornadas para o encerramento da primeira fase. Bahia, Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, na época, eram os quatro primeiros colocados na tabela de classificação, respectivamente.
Dentre os 26 Estados, mais o Distrito Federal, apenas o Campeonato Carioca chegou a voltar na última quinta-feira (18/6), mas voltou a ser paralisado. O Catarinense também tem data definida para o retorno: 8 de julho. Algumas federações do Norte e Nordeste estudam retomar os estaduais apenas mais perto do final do ano, em uma tentativa de emendar o torneio com o início da pré-temporada de 2021.
LEIA MAIS: PRF prende passageiro de ônibus é preso com 40 kg de maconha em duas malas na BR-116
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.