Saiba o que fazer se você tiver problemas com o teste para identificar o coronavírus
Saiba o que fazer se você tiver problemas com o teste para identificar o coronavírus
Problemas identificados durante o uso de testes para Covid-19 devem ser notificados à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Embora já seja de conhecimento dos profissionais de saúde, a regra está sendo reforçada durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus.
A Agência conta com uma área exclusiva no portal com orientações e canais para o registro de notificações de queixas técnicas de produtos para a saúde. As informações devem ser inseridas no Sistema de Notificação em Vigilância Sanitária – Notivisa. Para preencher corretamente, basta seguir as instruções do Manual do Usuário para notificação de queixa técnica de kit para diagnóstico in vitro.
De acordo com o órgão, a prática é essencial, já que as informações formam um banco de dados que serve de subsídio para o planejamento e a execução de ações de inspeção, fiscalização e coleta de amostras para análises.
O objetivo é manter o monitoramento contínuo dos produtos, para manter a garantia da sua qualidade, segurança e eficácia. Para isso, a Anvisa dispõe de ferramentas para que os relatos sejam feitos de forma correta, de acordo com o tipo de regularização do produto e também com o tipo de notificação.
LEIA MAIS: Nevoeiro pode ter causado acidente com helicóptero que matou Kobe Bryant
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.