Rui Costa anuncia aumento para 50% dos torcedores nos estádios e eventos para 5 mil pessoas em novo decreto

O gestor salientou que o uso de máscaras ainda é necessário em toda a Bahia, como também o passaporte de vacinação.

Por Da Redação.

Rui Costa anuncia aumento para 50% dos torcedores nos estádios e eventos para 5 mil pessoas em novo decretoPaula Fróes / GOVBA

O governador Rui Costa (PT) comemorou nesta terça-feira (8/3) a queda no número de casos ativos de Covid-19 no estado e, para celebrar, anunciou que irá refazer os decretos de proíbem a aglomeração de pessoas. A nova medida, que ainda não foi publicada no Diário Oficial, permitirá aumento de público nos estádios e em festas.

"O número de casos ativos e o número de internados em UTI Covid na Bahia seguem em queda! Por isso, já vamos elaborar esta semana um novo decreto para aumentar o limite de público em eventos para 5 mil pessoas e ampliar a capacidade de público em estádios para 50%", anunciou o petista, em uma rede social.

O gestor salientou que o uso de máscaras ainda é necessário em toda a Bahia. "A exigência do uso de máscaras e da apresentação do comprovante de vacinação seguem valendo na Bahia. Vamos continuar vacinando para que os números sigam em queda e possamos flexibilizar ainda mais as medidas restritivas", prometeu. 

LEIA MAIS: Acusado de espancar, estuprar e matar enteada de quatro anos é sentenciado a 28 anos de prisão

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.