Remessa com mais de 60 mil doses da Coronavac chega à Bahia e aplicação do imunizante poderá ser reiniciada
A chegada dessa nova remessa possibilita que cidades como Salvador, retomem a imunização de idosos e outros grupos que esperavam a entrega da vacina, após um período de suspensão, por conta do desabastecimento.
Mais 60.200 doses da vacina Coronavac foram entregues neste sábado (7/5) na Bahia. O voo comercial trazendo a carga com os imunizantes pousou no aeroporto de Salvador por volta de 9h40. A chegada dessa nova remessa possibilita que cidades como Salvador, retomem a imunização de idosos e outros grupos que esperavam a entrega da vacina, após um período de suspensão, por conta do desabastecimento.
A remessa começará a ser enviada para os municípios ainda hoje, juntamente com as 244.200 doses da vacina Astrazeneca/Oxford que chegaram na quinta-feira (6/5) no estado. Todas as 304.400 doses serão destinadas para a segunda aplicação, completando o esquema vacinal.
Todos os municípios estão aptos a receberem os imunobiológicos. Os imunizantes serão enviados para os regionais de saúde em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador, após conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado. Quando as vacinas chegam nas regionais de Saúde, elas são distribuídas para todos os seus municípios de abrangência, completando assim a entrega para os 417 municípios do estado da Bahia.
Com o novo lote, a Bahia totaliza 4.985.060 doses de vacinas recebidas desde o dia 18 de janeiro, data de chegada da primeira remessa. Deste total, 2.794.200 foram Coronavac, 2.163.950 Aztrazeneca/Oxford e 26.910 da Pfizer/BioNtech.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.