Prefeito esclarece nesta sexta se haverá festividades pelo aniversário de Salvador, devido ao coronavírus
Prefeito esclarece nesta sexta se haverá festividades pelo aniversário de Salvador, devido ao coronavírus
O prefeito de Salvador esclarece, na manhã desta sexta-feira (13/3), se este ano haverá condições de ocorrer o Festival da Cidade, evento que homenageia o aniversário da capital baiana, em virtude da disseminação do Covid-19, novo coronavírus.
Na oportunidade, ele vai falar também dos preparativos para enfrentar os possíveis efeitos do coronavírus na cidade. O anuncio será feito no Palácio Thomé de Souza, durante entrevista coletiva para apresentar as novas medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya.
Aedes aegypti - serão detalhadas ações como ampliação da atuação e das equipes de combate ao mosquito nos finais de semana, crescimento dos mutirões, manejo ambiental, aquisição de insumos e equipamentos, campanhas de conscientização nas ruas e através da mídia e trabalho articulado com lideranças comunitárias.
Dados - Entre janeiro a março deste ano, os casos de arboviroses cresceram bastante em Salvador quando há comparação com o mesmo período de 2019. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o número de pessoas que contraíram a dengue saltou de 519 para pouco mais de 1,5 mil. Os dados relativos a chikungunya e zika tiveram, respectivamente, um salto de 167 para 661 e de 32 para 150.
LEIA MAIS: Operação policial prende sargento do Exército e soldado da PM em Salvador; armas são apreendidas
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.