Postos de vacinação contra gripe estarão fechados no feriado de Tiradentes; mais de 53 mil foram imunizados

Por Da Redação.

Postos de vacinação contra gripe estarão fechados no feriado de Tiradentes; mais de 53 mil foram imunizadosimagem ilustrativa (2018) | Carol Garcia/GovBa

Os postos de vacinação contra a gripe, em Salvador, estarão fechados no feriado de Tiradentes, nesta quarta-feira (21/4), mas retomarão a estratégia na quinta-feira (22), ofertando a vacina nas 112 unidades básicas da rede municipal das 8h às 16h.

Além das salas de vacinação, os três drive-thru também voltarão a funcionar quinta das 8h às 16h: especificamente para as crianças no Shopping Barra; as puérperas e gestantes podem receber a dose da vacina no drive do Shopping da Bahia; já os trabalhadores da saúde são imunizados sem descer do veículo no Shopping Bela Vista.

Ao todo, mais de 53 mil pessoas já foram vacinadas contra a influenza em Salvador, desde o início da campanha, no último dia 12, o que corresponde a 17% do público alvo geral da estratégia. A meta da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) nessa primeira etapa é imunizar 320 mil pessoas até o dia 10 de maio.   

Nesse ciclo da mobilização, entre os grupos prioritários que mais estão buscando a vacinação são as crianças entre seis meses e menores de seis anos (21%), seguido de gestantes (18%), puérperas (17%) e trabalhadores da saúde (11%).  

O objetivo da ação é reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe, além de evitar colapso do serviço de saúde em tempos de pandemia de Covid-19, como explica a subcoordenadora de Doenças Imunopreviníveis da SMS, Doiane Lemos:

“Apesar do imunobiológico utilizado contra a gripe não ter nenhuma relação com o novo coronavírus, ambas as patologias apresentam sintomas semelhantes e as complicações causadas em decorrência das doenças inspiram praticamente os mesmos cuidados”.  

LEIA MAIS: Comprada pela Bahia, Sputnik V tem eficácia de 97,6% contra a covid-19 após duas doses, indica novo teste

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.