Pfizer anuncia parceria para produzir vacina contra Covid-19 no Brasil
A empresa brasileira será responsável pela produção e distribuição do imunizante (chamado Comirnaty) para a América Latina.
A Pfizer e a BioNTech anunciaram, nesta quinta-feira (26/8), a assinatura de uma carta de intenção com a farmacêutica brasileira Eurofarma para a produção da vacina contra a Covid-19 no Brasil a partir de 2022.
Segundo comunicado das empresas, a Eurofarma receberá o produto de instalações nos Estados Unidos. A expectativa é que, em plena capacidade operacional, a produção anual no Brasil da vacina da Pfizer excederá 100 milhões de doses. Com o acordo, a Pfizer afirmou que a produção de seu imunizante será feita em quatro continentes, em mais de 20 instalações.
“Nossa nova colaboração com a Eurofarma expande nossa rede global de cadeia de suprimentos, nos ajudando a continuar fornecendo acesso justo e equitativo à nossa vacina. Continuaremos a explorar e buscar oportunidades como esta para ajudar a garantir que as vacinas estejam disponíveis para todos os que precisam”, disse Albert Bourla, presidente e CEO da Pfizer, em nota.
A vacina da Pfizer/BioNTech foi a primeira a obter registro definitivo no Brasil e é a única autorizada para adolescentes de 12 a 17 anos. Até o momento, a Pfizer e a BioNTech enviaram mais de 1,3 bilhão de doses da vacina contra Covid-19 para mais de 120 países e territórios em todas as regiões do mundo.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.