Bope libera três reféns feitos por criminosos que entraram em confronto com policiais militares no IAPI; veja vídeos

A ocorrência foi iniciada às 20h, na localidade da Divineia, quando guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 37ª Companhia Independente (CIPM/Liberdade) flagraram um grupo armado.

Por Da Redação.

Bope libera três reféns feitos por criminosos que entraram em confronto com policiais militares no IAPI; veja  vídeosdivulgação/SSP-BA

Equipes territoriais e especializadas da Polícia Militar libertaram dois adultos e um adolescente feitos de reféns, na noite desta quarta-feira (25/8), no bairro do IAPI, em Salvador. Uma submetralhadora e duas pistolas foram apreendidas com quatro criminosos.

Segundo a SSP-BA, a ocorrência foi iniciada às 20h, na localidade da Divineia, quando guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 37ª Companhia Independente (CIPM/Liberdade) flagraram um grupo armado. Na tentativa de prisão os militares foram atacados com disparos de arma de fogo. Houve revide e os criminosos escaparam. 

Ainda de acrdo com a SSP-BA, em outro ponto da Divineia, o grupo foi cercado e invadiu uma residência. Equipes da Operação Apolo e da Gêmeos deram apoio, isolaram o local e iniciaram a negociação. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e prosseguiu com a tentativa de rendição. 

Cerca de 2h depois o quarteto (três adultos e um adolescente) se entregou. Um dos reféns teve um ferimento leve na testa e os outros dois saíram ilesos. Na casa, os PMs apreenderam uma submetralhadora calibre 9mm, duas pistolas calibre 380, carregadores, munições e uma placa balística frontal, em aramida.

LEIA MAIS: 'Nunca tive tanta vontade de ser candidato', diz Lula durante ato em Salvador; assista

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.