OMS espera vacinar 40% da população mundial até o fim deste ano e 70% até o meio do ano que vem
Segundo a OMS, para que essa parcela da população mundial seja imunizada é necessário que mais doses da vacina sejam compartilhadas por países e fabricadas pelas farmacêuticas.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) espera vacinar 40% da população mundial até o final deste ano, conforme afirmou o diretor geral do órgão, Tedros Adhanom, nesta sexta-feira (18/6). A expectativa da entidade é que 10% das pessoas sejam imunizadas já até o fim de setembro, chegando 70% até o meio de 2022.
Segundo a OMS, para que essa parcela da população mundial seja imunizada é necessário que mais doses da vacina sejam compartilhadas por países e fabricadas pelas farmacêuticas. De acordo com o diretor da OMS, diversas regiões continuam com o número de casos e mortes em alta por conta dessa "falha" no compartilhamento de vacinas.
Ainda segundo o consultor sênior da OMS, Bruce Aylward, cerca de 30 a 40 países tiveram que pausar a distribuição da segunda dose da vacina aos grupos prioritários, por baixo suprimento.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.