Novo ministro da Saúde toma posse e diz que fará parceria com estados; "maior desafio da minha vida"
Novo ministro da Saúde toma posse e diz que fará parceria com estados; "maior desafio da minha vida"
O novo ministro da Saúde, o oncologista Nelson Teich, tomou posse na manhã desta sexta-feira (17/4), em cerimônia no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Jair Bolsonaro. Ele afirmou que fará um trabalho de parceria com estados e municípios para conter o coronavírus.
"Hoje eu recebo certamente o maior desafio da minha vida profissional: ter a oportunidade de compor o Governo Federal, em um momento tão difícil pro Brasil e pro mundo. Ter a chance de ajudar o nosso país é uma oportunidade única", disse Teich. Segundo ele, sua gestão vai buscar informações de todas as áreas para aprimorar o combate ao vírus.
"Hoje eu recebo certamente o maior desafio da minha vida profissional: ter a oportunidade de compor o Governo Federal, em um momento tão difícil pro Brasil e pro mundo. Ter a chance de ajudar o nosso país é uma oportunidade única", ministro da Saúde, Nelson Teich pic.twitter.com/udGatDVvgP
— Ministério da Saúde (@minsaude) April 17, 2020
“Tem que acompanhar também os indicadores sociais. Se tiver mais desemprego, pessoas que vão perder o plano de saúde, isso vai impactar o SUS. [Vamos buscar a] Informação detalhada, com qualidade, bem avaliada e bem estruturada. E formação de equipe. Coisa que pretendo trazer de forma mais intensa de transição de um ministro para o outro", afirmou no discurso de posse.
Teich ressaltou, ainda, que fará um trabalho de parceria com estados e municípios para conter o coronavírus. "Trabalhando com estados e municípios, para que a gente consiga ter agilidade na solução de problemas que estão surgindo. Você tem que analisar todo dia o que está acontecendo, fazer planejamento e executar". A troca no comando da pasta, com a saída de Luiz Henrique Mandetta, ocorreu em meio à pandemia vírus. Até esta quinta-feira (16/4), o Brasil já havia confirmado 30.891casos da covid-19 e 1.952 mortes provocadas pela doença.
LEIA MAIS: UFRB cadastra órgãos de saúde e segurança para doação de álcool 70%; saiba mais
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.