Saúde

Ministério da Saúde compra 4,5 milhões de medicamentos do kit intubação

Medicamentos começam a chegar essa semana.

Por Da Redação

Ministério da Saúde compra 4,5 milhões de medicamentos do kit intubaçãoCréditos da foto: Myke Sena/ Ministério da Saúde

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, utilizou as redes sociais, nesta segunda-feira (10/5), para anunciar a compra de 4,5 milhões de medicamentos do chamado kit intubação. A primeira remessa dos kits, totalizando 850 mil unidades, chegará ao país nesta terça-feira (11) e o restante, em até 15 dias. 


O investimento, de 17 milhões de dólares, é uma parceria entre a embaixada dos Estados Unidos e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), vinculada à Organização Mundial da Saúde (OMS).


"Sabemos que muitos indivíduos com covid-19 desenvolvem síndromes respiratórias agudas graves. E esses indivíduos, parte deles, precisam de intubação orotraqueal. Por isso, é estratégico termos insumos que são usados para esses pacientes, que são anestésicos, sedativos, bloqueadores neuromusculares", afirmou o ministro em vídeo.


VEJA O VÍDEO





LEIA MAIS: Filas em postos de vacinação têm confusão e causam impacto no trânsito de Salvador


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.