MEC autoriza ensino remoto para 2021 e enquanto durar pandemia
MEC autoriza ensino remoto para 2021 e enquanto durar pandemia
Escolas públicas e particulares podem oferecer ensino remoto enquanto durar a pandemia da Covid-19. Apesar de isso já estar acontecendo, o Ministério da Educação regulamentou a medida, do Conselho Nacional de Educação (CNE), que pedia a extensão das aulas online.
Caso o texto não fosse aprovado, o ensino não presencial, tido como certo em 2021, estaria em xeque. "as atividades pedagógicas não presenciais (...) poderão ser utilizadas em caráter excepcional, para integralização da carga horária das atividades pedagógicas" quando houver "suspensão das atividades letivas presenciais por determinação das autoridades locais" e "condições sanitárias locais que tragam riscos à segurança", detalha o texto.
"Na prática, pode acontecer até dezembro, desde que as condições da pandemia exijam esse tipo de estratégia para garantir a aprendizagem para todos os alunos", disse, ao Estadão, a presidente do CNE, Maria Helena Guimarães de Castro. "Isso só será cumprido se as escolas tiverem essa flexibilidade de poder também fazer o ensino remoto, para poder oferecer os conteúdos e habilidades", complementou.
LEIA MAIS: Sthe Matos conta drama após rinoplastia por estética; "um dia eu acordei e meu nariz estava aberto"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.