Hospital Municipal de Lauro de Freitas leva consultas e exames para o Capiarara; veja o que fazer para ser atendido
Para ser atendido, é necessário apresentar um documento de identificação com foto e cartão SUS. O público alvo para a realização dos procedimentos são homens e mulheres maiores de 18 anos
Exames, consultas médicas, odontológicas e vacinação estarão disponíveis para a população do Capiarara, em Lauro de Freitas, durante o Jorge Novos Itinerante. A ação, que acontece na quarta-feira (30/11), levará, das 8h às 16h, a estrutura do hospital municipal em ônibus equipados para atender a população da localidade.
De acordo com o secretário Municipal de Saúde (SESA), Augusto César Pereira, um caminhão será destinado à saúde bucal com equipes completas de odontologia para a realização de procedimentos e um ônibus com a estrutura para realização de mamografia, preventivo e eletrocardiograma. As unidades móveis estarão estacionadas próximo a Escola Municipal Amauri Montalvão.
A previsão é que cerca de 200 pessoas sejam atendidas durante a ação, que contará com a participação de dois médicos generalistas, enfermeiros, odontólogos e técnicos. Além das consultas e exames, a população terá acesso a testagem rápida para diagnóstico de Infecções Sexualmente Transmissíveis como Sífilis, HIV e Hepatite, orientações relacionadas à saúde bucal para prevenção de doenças, e atualização do calendário vacinal de crianças e adolescentes.
Para ser atendido, é necessário apresentar um documento de identificação com foto e cartão SUS. O público alvo para a realização dos procedimentos são homens e mulheres maiores de 18 anos. Apenas a realização dos procedimentos bucais estará disponível para crianças.
O resultado dos exames será entregue no Hospital Municipal Professor Jorge Novis, localizado na Itinga próximo ao Largo do Caranguejo. A data para retirada dos exames será agendada e informada ao paciente.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!