Crise entre Bolsonaro e Mandetta durante pandemia vai virar filme; ex-ministro nega versão que irá aos cinemas
Crise entre Bolsonaro e Mandetta durante pandemia vai virar filme; ex-ministro nega versão que irá aos cinemas
As divergências entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante as tomadas de decisão em relação a pandemia no novo coronavírus, vão virar um filme dirigido por Luís Eduardo Belmonte. A história será baseada no livro "Guerra à Saúde - Como o Palácio do Planalto transformou o Ministério da Saúde em inimigo público número 1 no meio da maior pandemia do século XXI", escrito pelo jornalista Ugo Braga, ex-assessor de Mandetta. Belmonte já dirigiu as séries "Hipnotizador", da HBO, e "Carcereiros", da Globoplay. Ainda não se sabe quem fará parte do elenco do filme. A informação é do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
O livro, da editora Leya, será lançado no dia 10 de novembro. Um episódio descrito na obra, e divulgado pela jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, seria de uma ameaça feita por Mandetta. “Minha vontade é pegar um trezoitão e cravar neles. Pelo menos passava a minha raiva”, teria dito o ex-ministro, em referência a um revólver de calibre 38.
Em outro trecho, o médico critica e demonstra impaciência com os filhos do presidente Jair Bolsonaro. “O presidente é bom, é bem-intencionado. O problema são aqueles filhos dele, que ficam o dia inteiro xingando nas redes sociais. Sorte que eu não mexo com essas coisas”. De acordo com a publicação, a fala teria acontecido em 15 de abril, um dia antes de Mandetta ser demitido do Ministério da Saúde.
Mandetta afirmou à Folha de São Paulo que não se recorda do relato feito no livro e disse que os filhos do presidente não estavam entre suas maiores preocupações neste período. .
LEIA MAIS: Ocupação dos leitos clínicos para crianças vítimas da Covid-19 em Salvador chega a 100%
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.