Saúde

Bahia tem mais mortes por dengue em 2024 do que soma de últimos 8 anos

Os dados de mortes e casos ainda podem aumentar, uma vez que há mais casos de dengue em análise na Bahia

Por Lucas Pereira

Bahia tem mais mortes por dengue em 2024 do que soma de últimos 8 anosOs os casos de dengue, se comparados à 2023, quase quintuplicaram em 2024. Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

O cenário de dengue na Bahia em 2024 atingiu um patamar mais negativo dos últimos oito anos. Apesar de não ter os dados totalmente fechados, as mortes pela doença neste ano superaram a soma de óbitos entre 2016 e 2023, de acordo com dados da Secretaria de Saude da Bahia (Sesab).


Um levantamento feito pelo Aratu On e pela TV Aratu mostra que em 2024, os óbitos por dengue registraram 171 casos. Se comparado aos últimos anos, as mortes pelo vírus da dengue, somadas, representam 144 óbitos, cerca de 27 casos a menos. Os dados ainda podem aumentar, uma vez que há mais casos em análise.


As notificações também dispararam nos municípios baianos, quase quintuplicando em relação a 2023. Foram 232.859 casos prováveis contra 47.004 no ano anterior.


No Brasil, o cenário é parecido, com 2024 sendo o ano com mais registros de casos e óbitos pela doença. De janeiro a 9 de dezembro deste ano, o Brasil registrou 6.436.099 e 5.873 óbitos. 


Siga a gente no InstaFacebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.