ACM Neto anuncia proibição de qualquer evento para mais de 500 pessoas em Salvador
ACM Neto anuncia proibição de qualquer evento para mais de 500 pessoas em Salvador
Por meio do Twitter, o prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou neste sábado (14/3) dois decretos para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) na capital baiana. Um deles proíbe qualquer evento ou atividade para mais de 500 pessoas, a partir da próxima segunda-feira (16/3). Isso inclui os shows e a programação cultural do Festival da Cidade, realizado na comemoração do aniversário de Salvador, que foram cancelados.
O segundo decreto obriga a todos os funcionários públicos municipais vindos da Europa, China, Irã e Estados Unidos a ficarem sete dias de isolamento para verificar se contraíram, ou não, o coronavírus. Além disso, os servidores que forem fazer qualquer tipo de viagem estão obrigados a comunicar ao secretário da pasta.
"Essas são medidas preventivas para os cidadãos soteropolitanos. Cada um fazendo a sua parte, vamos passar mais rapidamente por este momento de dificuldade", afirmou o prefeito.
Neto pontuou, ainda, que embora o "mundo inteiro só fale do coronavírus", os soteropolitanos não podem se esquecer do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela. "Os casos dessas doenças têm crescido na cidade e eu faço um apelo aos cidadãos para eliminar os focos de mosquito de suas casas", escreveu no Twitter.
Veja:
LEIA MAIS: Confirmados 3 casos do novo coronavírus em Salvador; total de 7 na Bahia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.