AO VIVO Últimas Notícias
20/02/2024 14h05 | Atualizado em 20/02/2024 14h08

Combate à dengue é reforçado em locais que receberam festejos de Carnaval

Ações ocorreram no Campo Grande, Barra, Ondina, Garcia, Nordeste de Amaralina e Itapuã

Combate à dengue é reforçado em locais que receberam festejos de Carnaval Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS
Ananda Costa

Com o aumento no número de casos da dengue no Brasil, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), segue traçando ações para evitar a proliferação dos mosquitos na cidade. Nesta segunda-feira (19/2), foi realizada a operação pós-Carnaval de combate à dengue em locais que receberam os festejos do Carnaval na capital baiana.

Bairros como Campo Grande, Barra, Ondina, Garcia, Nordeste de Amaralina e Itapuã houve atividade de UVB pesada, conhecida como carro fumacê. Já nesta terça-feira (20/2), os agentes seguem com a operação no Centro Histórico de Salvador, Pau da Lima, Cajazeiras, Liberdade e Periperi.

Apesar das ações municipais, também cabe ao cidadão fazer a sua parte, como diminuir ao máximo a proliferação e os criadouros para o mosquito não se reproduzir e usar sempre repelentes. Em caso de possíveis focos da Dengue, a vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos, pede que o cidadão ” ligue para o 156 que vamos direcionar uma equipe para inspecionar”.

LEIA MAIS: Mortes por dengue chegam a 113 no Brasil; 438 óbitos são investigados

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440Nos insira nos seus grupos!