AO VIVO Últimas Notícias
28/11/2023 12h45 | Atualizado em 28/11/2023 12h45

Centro de Controle de Zoonoses promove combate ao Aedes no Centro Histórico de Salvador

Ação vai acontecer vai acontecer até esta quarta-feira (29/11), como preparação para a Festa de Santa Bárbara

Centro de Controle de Zoonoses promove combate ao Aedes no Centro Histórico de Salvador Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS
Ananda Costa

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai começar nesta terça-feira (28/11), 200 inspeções zoosanitárias em imóveis situados no Centro Histórico de Salvador, para o controle proliferação do mosquito Aedes aegypti e a transmissão de doenças como dengue, zika e chikungunya.

A ação, que vai seguir até quarta-feira (29/11), tem como objetivo preparar o bairro para a Festa de Santa Bárbara, que acontece na próxima segunda-feira (4/12),  no Pelourinho. Os agentes de inspeção irão distribuir folhetos e cartazes informativos para deixar a população ciente do risco da proliferação e transmissão do Aedes aegypti.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, até outubro, foram registrados mais de 1,6 milhões de diagnósticos somente da dengue no país. Em Salvador, já são mais de 10 mil casos entre janeiro e setembro deste ano. Os principais sintomas são: febre alta, que pode durar de três a sete dias, dor de cabeça e na panturrilha.

LEIA MAIS: Cresce os casos de dengue no país: clima quente favorece a proliferação do mosquito

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!