Décimo caso de raiva em morcegos é confirmado em Feira de Santana e prefeitura atua para vacinar cães e gatos
O município está intensificando a imunização de cães e gatos, principais hospedeiros da doença
O 10º caso de raiva em morcegos foi confirmado em Feira de Santana, município localizado a 115 km de Salvador. A assessoria da prefeitura divulgou a informação nesta quarta-feira (25/10), e informou que fará a vacinação de cães e gatos contra a doença, uma vez que eles são os principais hospedeiros.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) detalhou que o último animal infectado não teve contato com pessoas e foi encontrado no bairro Ponto Central. A equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará as ações preventivas no local.
A vacinação contra a raiva segue sendo intensificada em cães e gatos. Até sexta-feira (27/10), a equipe estará aplicará o imunizante nos animais (confira os locais no final da matéria). Caso um morcego morto seja encontrado, a orientação é acionar imediatamente o CCZ pelo número (75) 9 9851-8583, para que o animal seja recolhido e submetido a exames, que indicarão se ele está infectado.
Pessoas que foram mordidas ou arranhadas por cães e gatos devem procurar atendimento no setor antirrábico no Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Coelho Lêda (CSE), para acompanhamento médico adequado.
Confira os locais de vacinação:
25/10:
- Alto do Rosário - Posto de Saúde e equipes volantes
- Santo Antônio dos Prazeres - equipes volantes
26/10:
- Alto do Rosário - equipes volantes
27/10:
- Condomínio Vila de Espanha (SIM), das 9h às 10h
- Condomínio Parque das Cores (SIM)
- Condomínio Terra Nova I (SIM)
- Condomínio Alegria 1 (Santo Antônio dos Prazeres)
LEIA MAIS: Após fuga de detentos, Estado anuncia medidas de reforço para segurança em presídios
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!