AO VIVO Últimas Notícias
30/11/2022 06h05 | Atualizado em 29/11/2022 22h46

Prefeitura vai reabrir leitos para tratamento de Covid no Hospital Sagrada Família

O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis, durante a abertura do Natal Salvador 2022 no Subúrbio, na Praça João Martins, em Paripe, nessa terça-feira (29/11).

Prefeitura vai reabrir leitos para tratamento de Covid no Hospital Sagrada Família Foto: divulgação/SMS
Anuncie Conosco
Juana Castro

A Prefeitura de Salvador vai reabrir, no próximo sábado (312), leitos de enfermaria para tratamento dos casos de Covid-19 no Hospital Sagrada Família, em Monte Serrat. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis, durante a abertura do Natal Salvador 2022 no Subúrbio, na Praça João Martins, em Paripe, nessa terça-feira (29/11).

Segundo o prefeito, a medida está sendo adotada devido ao mais recente aumento do número de casos da doença – , até o momento quadros leves -, aliviando a demanda das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Além dos leitos no Sagrada Família, também será reaberto o gripário anexo à UPA Barris. “Estamos também ampliando os pontos de testagem e os drives, para facilitar o acesso dos cidadãos e que todos possam se proteger”, completou Reis.

O gestor também recomendou que, para ter acesso à Praça João Martins, as pessoas possam atualizar o esquema vacinal contra a Covid-19 e que utilizem máscaras, principalmente aquelas com sintomas gripais, com comorbidades, gestantes e idosos, para se protegerem ainda mais neste momento.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!