Saúde

Varíola dos Macacos: mais duas mortes pela doença são registradas no Rio de Janeiro

No total, o Brasil agora soma onze mortes causadas pelo Monkeypox.

Por Beatriz Bulhões

Varíola dos Macacos: mais duas mortes pela doença são registradas no Rio de JaneiroNIAID/fotos públicas

O Brasil registrou mais duas mortes pela varíola de macacos (monkeypox). Segundo a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ), subiu para cinco o número de pessoas que perderam a vida devido à doença no estado. No total, o Brasil agora soma onze mortes.


Conforme a secretaria, um dos pacientes é um homem de 46 anos, que morava em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A morte foi notificada no dia 31 de outubro. “O paciente era imunossuprimido e apresentou lesões cutâneas em forma grave”, informou.


A outra notificação ocorreu no mesmo dia. O paciente, de 27 anos de idade, residia em São Pedro da Aldeia, na região dos Lagos, mas o registro foi na capital, Rio de Janeiro. A data de início dos sintomas foi em 21 de outubro. “Ele estava internado para tratamento e possuía comorbidade”, informou a secretaria.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.