Mais da metade das crianças de Salvador já foram vacinadas contra a Covid-19
Os números são ainda melhores entre os adolescentes: 99,4% das pessoas com idade entre 12 e 17 anos já foram imunizadas na capital baiana.
Salvador registra a marca de 51% das crianças entre 5 e 11 anos imunizadas contra a Covid-19 em menos de um mês do início da estratégia, no dia 15 de janeiro passado. Do total de 181.353 crianças habilitadas para receber o imunizante, 92.603 já garantiram a primeira dose da vacina.
Os números são ainda melhores entre os adolescentes: 99,4% das pessoas com idade entre 12 e 17 anos já foram imunizadas na capital baiana.
De acordo com o Instituto Butantan, desde o início da pandemia, mais de 3,5 mil crianças contraíram a Covid-19, e ao menos 300 destas, entre 5 e 11 anos, morreram em decorrência da doença no Brasil. Já o Ministério da Saúde revela que mais de 1,4 mil crianças no país foram diagnosticadas com a Síndrome Inflamatória Multissistêmica, associada ao SARS-CoV-2 e, atualmente, são elas que correm mais risco diante de novas variantes altamente transmissíveis da Covid-19, como a ômicron, por não estarem protegidas.
ESTRATÉGIA ESPECIAL
Neste sábado foi realizada mais uma edição do Dia da Criança é Dia de Vacina. A ação acontece das 8h às 16h, exclusivamente para quem está com o nome na lista disponível no site da SMS.
O secretário da Saúde destaca ainda que um dos principais motivos para este foco na vacinação de crianças é impedir casos graves e mortes desse público, além de transmissões massivas entre elas, sobretudo pelo surgimento de variantes neste período de volta às aulas.
Para este sábado (12), foi disponibilizada a 1ª dose do imunizante CoronaVac para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos, com exceção dos pequeninos com comorbidade e/ou deficiência permanente. Já a 1ª dose do imunizante Pfizer é oferecida para todos de 5 a 11 anos, incluindo aqueles com comorbidades e/ou deficiência permanente. A lista dos postos e documentos estão disponíveis no site da SMS.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.