AO VIVO Últimas Notícias
22/12/2021 20h35 | Atualizado em 22/12/2021 20h29

Prefeitura reabre gripário de Bom Jesus dos Passos nesta quinta após aumento de casos de Influenza H3N2

Esse é o segundo gripário que retomará o funcionamento após o aumento de casos de Influenza, para complementar a rede temporária de urgência e emergência em Salvador.

Prefeitura reabre gripário de Bom Jesus dos Passos nesta quinta após aumento de casos de Influenza H3N2 Foto: Valter Pontes/Secom PMS
Da Redação

A partir desta quinta-feira (23/12), a unidade dedicada exclusivamente aos pacientes com síndromes gripais, instalada na ilha de Bom Jesus dos Passos, voltará a estar disponível para acolhimento da população soteropolitana. Esse é o segundo gripário que retomará o funcionamento após o aumento de casos de Influenza, para complementar a rede temporária de urgência e emergência em Salvador.

A estrutura funcionará ininterruptamente em regime 24 horas, inclusive nos finais de semana e feriados. O gripário conta com cinco leitos, sendo um de suporte avançado à vida. Onze profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares atuarão no posto.

 Além do gripário da Ilha de Bom Jesus dos Passos, a Prefeitura mantém outras duas unidades com o mesmo perfil assistencial, situadas no anexo à UPA dos Barris e ao lado do Pronto Atendimento (PA) do Pau Miúdo.

LEIA MAIS: Sesab registra 8 mortes por Covid nas últimas 24h e atualiza recomendações sobre teste rápido no estado

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação