Saúde

Intervalo de aplicação da Pfizer diminuirá  a partir de setembro para conter variante Delta

Prazo entre as doses cairá para 21 dias, afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Por Da Redação

Intervalo de aplicação da Pfizer diminuirá  a partir de setembro para conter variante Delta Marcelo Camargo/ Agência Brasil

A partir de setembro, o intervalo de aplicação entre a primeira e a segunda dose da Pfizer cairá dos atuais 90 dias para 21 dias. A informação foi divulgada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga,  neste sábado (14/8).


O objetivo da diminuição é frear os casos da variante Delta do novo coronavírus, que é mais contagiosa que as variantes anteriores. Segundo Queiroga, o governo apenas espera que toda a população adulta esteja vacinada para diminuir o intervalo para três semanas.


As aplicações em 90 dias ajudam a aumentar a eficácia da vacina, segundo estudos internacionais. O prazo original determinado pelo fabricante da Pfizer é 21 dias.


“À medida que a gente avance na primeira dose, já se rediscutiu colocar a Pfizer no intervalo de 21 dias. [A previsão é] em setembro. Nós já temos 70% da população acima de 18 anos com a primeira dose”, disse o ministro.


LEIA MAIS: Seis criminosos são mortos durante confronto com a polícia em  Teixeira de Freitas


 


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.