AO VIVO Últimas Notícias
14/07/2021 10h00 | Atualizado em 14/07/2021 10h03

Baianos poderão ser voluntários para terceira dose da vacina de Oxford; entenda

Os voluntários devem ter 18 anos ou mais que tenham diagnóstico negativo para Covid-19. Quem já foi vacinado poderá participar do estudo.

Baianos poderão ser voluntários para terceira dose da vacina de Oxford; entenda Foto: divulgação/Sesab
Da Redação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a realização do ensaio clínico com uma nova versão da vacina da AstraZeneca/Oxford. O imunizante contém uma substância desenvolvida para “também fornecer imunidade” contra a variante beta (B.1.351), identificada na África do Sul. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (14/7).

A pesquisa deve contar com 2.475 voluntários no Reino Unido, África do Sul, Polônia e Brasil, local onde serão 800 participantes distribuídos pela Bahia, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Os voluntários devem ter 18 anos ou mais que tenham diagnóstico negativo para Covid-19. Quem já foi vacinado poderá participar do estudo, ou seja, o teste será considerado a aplicação de uma 3ª dose para voluntários que receberam anteriormente duas doses da vacina da AstraZeneca ou vacina de RNA mensageiro (como a da Pfizer).

Contudo, o indivíduo deve ter recebido a 2ª dose da vacina pelo menos há três meses. De acordo com a Anvisa, trata-se de um estudo entra a fase 2 e 3. A fase 3 são os chamados testes em massa. A agência considera os resultados desse tipo de pesquisa para verificar se as vacinas são seguras e eficazes.

LEIA MAIS: Se ligue! Termina nesta quarta-feira prazo para se inscrever no Enem 2021; saiba como fazer

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação