O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), prorrogou as medidas restritivas contra a Covid-19 por mais uma semana. Entre elas, o fechamento das praias da capital baiana de quinta-feira (24/6) a domingo (27/6). Além disso, as mesmas medidas adotadas para o feriado de Corpus Christi serão mantidas para o feriado de São João.
"A preocupação é com quantidade com eventos e datas comemorativas que temos. Volto a fazer um apelo… Vi esse fim de semana algumas cenas de paredão, então faço apelo para que as pessoas evitem aglomerações", disse o prefeito durante coletiva com a imprensa. O gestor anunciou que vai reforçar as equipes nas ruas durante o São João.
Além do fechamento das praias, segue em vigor o decreto que proíbe a venda de bebidas alcoólicas no período e o toque de recolher das 21 às 5h.
Clubes sociais, recreativos e esportivos seguirão funcionando das 6h às 21h – aos sábados, até 18h e, aos domingos, até 14h. Os cinemas seguem com funcionamento das 10h às 21h; e centros e espaços de exposições terão horário livre para eventos científicos de até 50 pessoas.
Serviços relacionados à construção civil podem funcionar das 7h às 17h; clínicas de estética, das 7h às 20h; escritórios administrativos (contabilidades, consultoria e similares), das 10h às 19h; escritórios de advocacia, das 10h às 19h; autoescolas, das 10h às 20h; comércio de rua, das 10h às 18h. Os salões de beleza, barbearias e similares podem funcionar das 10h às 20h. As lanchonetes, por sua vez, das 7h às 15h.
De acordo com o prefeito, os números da pandemia durante o feriado serão avaliados para decidir sobre a possível adoção de medidas mais duras ou de flexibilização de restrições.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação