Vídeo: família "rouba" corpo de paciente de hospital por achar que médicos "deixaram ele morrer"
Os parentes também seriam contra os protocolos para enterros de pessoas que morreram por Covid-19, já que eles devem ser rápidos e sem aglomerações
O corpo de um homem que faleceu por causa da Covid-19 foi "roubado" do hospital onde estava internado, na Colômbia. Os próprios familiares retiraram a vítima fatal do lugar, empurrando uma maca para fora do centro de saúde, alegando que os médicos "deixaram ele morrer".
Segundo a mídia colombiana, o corpo era de Ramón Eliecer Quintero, de 59 anos, e a família resolveu removê-lo do hospital pois não acreditavam que ele morreu por Covid-19. Os restos mortais estavam no necrotério do hospital ESE San Rafael, no município de Fundación.
Os parentes também seriam contra os protocolos para enterros de pessoas que morreram por Covid-19, já que eles devem ser rápidos e sem aglomerações. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o grupo de pessoas sai da unidade de saúde empurrando o equipamento onde o corpo do familiar estava disposto.
“Ramón Eliecer Quintero, que permanecia abandonado por familiares, recebeu os cuidados médicos necessários”, escreveu o hospital em nota. O homem morreu na última quinta-feira (8/4).
ASSISTA:
Este es el momento en el que los familiares del difunto, Ramón Eliecer Quintero, sacaron sus restos, de manera violenta, de las instalaciones del Hospital San Rafael de Fundación, Magdalena, donde recibía asistencia médica. pic.twitter.com/zPjd3RxMrO
— Conexión Magdalena (@conexionmagdale) April 8, 2021
LEIA MAIS: Pessoas que receberam auxílio emergencial terão cobrança do governo pelo celular
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.