Saúde

Número de notificações por efeitos adversos da cloroquina subiu 558% em 2020

Os dados são do Painel de Notificações de Farmacovigilância mantido pela Anvisa, e foram divulgados pelo jornal O Globo.

Por Da Redação

Número de notificações por efeitos adversos da cloroquina subiu 558% em 2020Diego Vara/arquivo/Agência Brasil

Pelo menos nove pessoas que aderiram ao "kit Covid" já morreram no Brasil depois do início da pandemia de Covid-19. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ss notificações por efeitos adversos decorrentes do uso de medicamentos como cloroquina e hidroxicloroquina em 2020 dispararam na comparação com o ano anterior.


O aumento nas notificações por efeitos adversos da cloroquina foi de 558%. O medicamento é recomendado pelo presidente Jair Bolsonaro contra a Covid-19, mas não tem comprovação científica de eficácia sobre a doença. Os dados são do Painel de Notificações de Farmacovigilância mantido pela Anvisa, e foram divulgados pelo jornal O Globo.


LEIA MAIS: Esposa de Fabrício Queiroz receberá auxílio emergencial novamente; valor não foi divulgado


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.