Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Em oito meses de funcionamento, o Hospital Espanhol, que foi reaberto este ano para tratamento de pacientes com Covid-19, já deu alta a 1.500 pacientes. A unidade recebeu, neste último dia 21, 60 respiradores doados pelo Ministério da Saúde, passando a funcionar como o maior Centro de Tratamento Covid-19 da Bahia.
A alta de número 1.500 ocorreu no mesmo dia, com a paciente Ahyanna Guimaãres do Carmo. O momento foi recheado de emoção e música. Ao sair do elevador, ainda na cadeira de rodas, ela foi surpreendida pela presença de um tio e uma prima, colaboradores, a Diretora Geral do Hospital, Thayse Barreto, e o Secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, que a parabenizou pela vitória. Ela havia dado entrada no hospital Espanhol no dia 11 de dezembro.
"Hoje eu estou saindo deste Hospital Espanhol uma outra pessoa, uma outra mulher. Agradeço a Deus e a toda a equipe. Cada cuidado que cada um de vocês teve comigo, estava representando a minha família. Isto é muito bom. Eu só tenho a agradecer", comemorou Ahyanna, na saída da unidade.
LEIA MAIS: Vacina contra a Covid-19 aprovada para uso emergencial não terá preço regulado
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Fonte: Da redação