Bebês nascidos de mães infectadas com Covid-19 possuem anticorpos contra o vírus, aponta pesquisa

Bebês nascidos de mães infectadas com Covid-19 possuem anticorpos contra o vírus, aponta pesquisa

Por Da Redação.

Bebês nascidos de mães infectadas com Covid-19 possuem anticorpos contra o vírus, aponta pesquisailustrativa/Pixabay

Pelo menos cinco bebês, que nasceram de mulheres diagnosticadas com o novo coronavírus, apresentaram anticorpos contra o vírus, segundo uma pesquisa realizada pela Rede de Pesquisa de Obstetrícia e Ginecologia de Cingapura. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (18/12).

De acordo com os pesquisadores, ainda não foi descoberta a intensidade da proteção que estes anticorpos são capazes de oferecer aos bebês. Ao todo, 16 gestantes participaram da pesquisa. O estudo aponta que a maioria das participantes estavam ligeiramente infectadas. Além disso,  mulheres mais velhas e com índice de massa corporal elevado sofreram  reações mais sérias durante o processo.

Ao dar à luz, cinco delas tinham produzido anticorpos. O número de anticorpos dos bebês variou, e se mostrou mais alto entre aqueles cujas mães haviam sido infectadas em uma data mais próxima ao parto, disseram os pesquisadores. A partir de agora, será necessário um monitoramento adicional para determinar se os anticorpos diminuirão à medida que os bebês crescem. 

LEIA MAIS: Policial apontado por integrar grupo de extermínio faz denúncias que envolvem roubo de armas e assassinato

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.