Saúde

Governo começa a pagar auxílio emergencial para classe de trabalhadores

Governo começa a pagar auxílio emergencial para classe de trabalhadores

Por Da Redação

Governo começa a pagar auxílio emergencial para classe de trabalhadores Agência Brasil

O auxílio emergencial para artistas através da Lei Aldir Blanc, que destina R$ 3 bilhões para o setor da cultura, começou a ser pago pelo Governo Federal. O início do pagamento ocorre pouco mais de sete meses após a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificar o coronavírus como uma pandemia.


De acordo com a medida, os trabalhadores informais, espaços artísticos e cooperativas culturais receberão uma renda emergencial de R$ 600, paga em três parcelas mensais. A proposta abrange artistas, produtores, técnicos, curadores, oficineiros e professores de escolas de arte.


Os critérios de seleção para a Lei Aldir Blanc são quase idênticos aos do auxílio emergencial e não é possível receber os dois. Com isso, a maioria dos artistas que poderia ganhar a ajuda já deve ter recebido, o que diminui a quantidade de pessoas que deverão ter acesso ao benefício.


O nome da lei é uma homenagem ao compositor Aldir Blanc, que morreu em maio em decorrência do coronavírus. Ele teve dificuldades para encontrar vaga até ser internado e a família chegou fazer uma campanha de arrecadação para cobrir despesas médicas do artista.


LEIA MAIS: Mais de 180 reservistas da PM baiana são convocados para preenchimento de cargos não operacionais


Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.