MP determina novo fechamento de escolas em Brumado; "ano letivo se recupera", diz APLB
MP determina novo fechamento de escolas em Brumado; "ano letivo se recupera", diz APLB
Após pausa escolar em virtude da pandemia, e reabertura nesta segunda-feira (21/9), foi decidido, também hoje, que as unidades de ensino da cidade de Brumado, a cerca de 540 quilômetros de Salvador, continuarão fechadas. A determinação foi da desembargadora Carmem Lúcia Santos Pinheiro, que acatou o pedido do Ministério Público estadual (MP-BA).
No dia 11 deste mês, o órgão ajuizou uma ação civil pública contra o município, após a Prefeitura ter decretado volta às aulas nesta segunda-feira. Segundo o MP-BA, houve tentativa de dialógo com representantes da cidade, mas, como não chegaram a um consenso, pediu-se a intermediação da Justiça.
De acordo com o coordenador-geral da APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Bahia, Rui Oliveira, o retorno, nesta segunda, foi marcado pela baixa presença dos alunos, e a decisão do MP, segundo ele, foi acertada. "Ano letivo se recupera, vidas não”, destacou.
LEIA MAIS: MP pede suspensão do início das aulas presenciais em Brumado; escolas voltam dia 21
LEIA MAIS: Deputado bolsonarista diz que máscaras de proteção estão "adoecendo pessoas" e incentiva o não uso
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.