Pacientes com Covid-19 utilizam capacete especial descartável em UTI aérea
Pacientes com Covid-19 utilizam capacete especial descartável em UTI aérea
Pacientes que precisam ser transferidos por longas distâncias para receber o tratamento contra o coronavírus estão usando um capacete chamado de Bolha de Respiração Individual Controlada (Bric). O equipamento serve para ventilação não-invasiva usado normalmente para evitar a intubação de pacientes com dificuldade respiratória.
Há apenas um modelo fabricado no Brasil com autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O dispositivo, individual e descartável, foi desenvolvido pela Roboris, uma empresa de tecnologia que é fornecedora de engenharia industrial para a Embraer e que faz parte do Cluster Aeroespacial Brasileiro, localizado em São José dos Campos (SP).
O capacete é indicado para paciente com sintomas respiratórios graves. No transporte aeromédico, no entanto, ele será utilizado mesmo por pacientes em melhores condições. Além do tratamento, o objetivo é evitar riscos de contaminação de médicos e tripulantes presentes no voo.
LEIA MAIS: Prefeitura de Salvador altera protocolo para praças de alimentação, academias e centros comerciais
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.