Saúde

Justiça determina o fechamento imediato do comércio não essencial em Itabuna

Justiça determina o fechamento imediato do comércio não essencial em Itabuna

Por Da Redação

Justiça determina o fechamento imediato do comércio não essencial em Itabuna reprodução/Facebook Prefeitura de Itabuna

A Justiça determinou o fechamento do comércio não essencial em Itabuna, no sul da Bahia, em caráter imediato, nesta segunda-feira (27/7). A medida tem o objetivo de conter o avanço do coronavírus na cidade. 


O pedido foi feito pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a decisão partiu da  1ª Vara da Fazenda Pública. Itabuna tem 4.926 casos do cornavírus, ficando atrás apenas de Salvador (52.236) e Lauro de Freitas (7.215), de acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), que contabiliza 111 mortes pela doença no município. 


O documento determina que a prefeitura adote as medidas de flexibilização das regras de distanciamento social e das restrições ao funcionamento da atividade econômica e comercial por meio de fases, com base em estudos técnico-científicos de avaliação de risco, como variação do número de mortes e taxa de casos positivos da Covid-19. Além disso, a prefeitura deve adotar a proibição de eventos religiosos com público superior a 50 pessoas, não somente estabelecer um limite de capacidade, que atualmente é de 50%.


Em caso de descumprimento de qualquer medida determinada pela Justiça, a prefeitura terá que pagar multa diária de R$ 50 mil, além da adoção de medidas decorrentes do descumprimento da ordem, que pode configurar crime de improbidade administrativa.


 116243986-3229785150412673-4283666968671853079-n


LEIA MAIS: "Morra quem morrer", dispara prefeito de Itabuna ao mandar reabrir comércio na cidade


LEIA MAIS: Rui diz que prefeito de Itabuna mostrou predisposição para abrir comércio, mas ele deu orientação contrária


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.