AO VIVO Últimas Notícias
22/06/2020 15h54 | Atualizado em 22/06/2020 16h20

Cidadãos que tiveram o auxílio emergencial negado podem recorrer à Defensoria Pública a partir desta segunda

Cidadãos que tiveram o auxílio emergencial negado podem recorrer à Defensoria Pública a partir desta segunda

Cidadãos que tiveram o auxílio emergencial negado podem recorrer à Defensoria Pública a partir desta segunda Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil
Da Redação

Todos os brasileiros que tiveram o benefício do auxílio emergencial negado podem entrar, a partir desta segunda-feira (22/6), com pedido de contestação de resultado por meio da Defensoria Pública do município onde vivem.

O atendimento é totalmente gratuito. Interessados devem apresentar documentos que comprovem a elegibilidade do recebimento do benefício. Além de CPF, RG, em casos de estrangeiros é necessário anexar, ainda, o passaporte, Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), CPF e comprovante de refúgio.

É preciso, ainda, anexar comprovante de renda, de endereço, carteira de trabalho com anexo das páginas de vínculos trabalhistas e da identificação, e dos demais membros da família acima de 18 anos. Para crianças pode ser utilizada a Certidão de Nascimento, sendo que o número de CPF é obrigatório. 

Serão atendidas pessoas que vivem em famílias com rendimentos totais de até R$ 2.000. Vale lembrar que não é necessário se dirigir à sede. O atendimento será feito por meio do telefone, Whatsapp e email. Consulte os contatos de atendimento disponíveis na sua cidade acessando o site do órgão.

A medida é resultado uma parceria entre o Ministério da Cidadania e a Defensoria Pública e foi assinado na terça-feira (16/6). O ministro da Cidadania,Onyx Lorenzoni, garantiu que, com a ação, será possível dar assistência aos cidadãos através de novas análises dos casos. Com isso,  será possível que o setor administrativo solucione cada caso, de modo particular, dando chance aos casos negados, sem necessitar de um processo de judicialização e suas implicações.  

LEIA MAIS: Parque de Diversões reabre e é criticado após fotos de pessoas aglomeradas viralizarem; veja

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação