Guarda Civil cria barreiras fixas em parte da orla para controlar acesso; fiscalização deve continuar após pandemia
Guarda Civil cria barreiras fixas em parte da orla para controlar acesso; fiscalização deve continuar após pandemia
O acesso à orla dos bairros da Barra e Ondina ficou ainda mais restrito nesta quinta-feira (18/6). A Guarda Civil Municipal lançou quatro postos de controle de acesso, com objetivo de agilizar a fiscalização e monitoramento na região durante os bloqueios realizados pela Prefeitura de Salvador para conter a proliferação da Covid-19.
Os Postos de Controle da GCM estão situados próximos ao Hospital Espanhol, Barra Center, Cristo e no Largo do Camarão, em Ondina. Segundo o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência do órgão, Maurício Lima, o objetivo é que, mesmo com o fim do decreto, os pontos sejam mantidos, como forma de realizar o controle de pessoas na orla.
LEIA MAIS: Em plena pandemia, grupos descumprem determinações e se aglomeram no Farol da Barra; assista
LEIA MAIS: Neto manda fechar calçadão no trecho Barra/Ondina e não descarta lockdown em Salvador; "não ouvem"
Com os pontos fixos, os guardas irão impedir a entrada de pessoas que não sejam moradores ou estejam realizando alguma atividade considerada essencial. Além disso, foram mantidas as equipes volantes, que realizam patrulhamento preventivo através de motos e viaturas que circulam na região.
LEIA MAIS: Visitantes não poderão entrar em Praia do Forte por pelo menos oito dias, diz Prefeitura
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.