Saúde

Após negar ser conselheiro do Ministério da Saúde, Nelson Teich sugere melhor forma de avaliar mortes

Após negar ser conselheiro do Ministério da Saúde, Nelson Teich sugere melhor forma de avaliar mortes

Por Da Redação

Após negar ser conselheiro do Ministério da Saúde, Nelson Teich sugere melhor forma de avaliar mortes reprodução/Agência Brasil

O ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, fez comentários sobre o os principais problemas enfrentados no combate à pandemia do novo coronavírus no Brasil. O médico oncologista, que negou o convite para ser conselheiro da pasta, sugeriu qual seria o melhor jeito de apresentar e avaliar as víimas fatais no país, nesta segunda-feira (15/6). 


Para Teich, curva de mortes com base em dados da data de registro “não reflete a realidade” e “distorce os verdadeiros números”. “A forma adequada de apresentar e avaliar os óbitos é através da data do óbito e não da data do registro. A curva baseada na data do registro não reflete a realidade por agregar casos de dias anteriores, que confundem e distorcem os verdadeiros números e a interpretação da curva”, escreveu em uma rede social. 


O ex-ministro também ponderou que a sociedade continua com muitas "incertezas" em relação à Covid-19, e criticou os discursos sobre isolamento e distanciamento social. "Uma coisa que eu vejo hoje, que me parece também pouco baseada em ciência, é quando se discute isolamento e distanciamento social. A gente não tem informação sobre qual é o real impacto, sobre o que é um distanciamento social, como é que a gente define isso", disse.




Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.