ACM Neto demonstra preocupação com colapso no sistema de saúde: "é a fase mais crítica e grave da pandemia"
ACM Neto demonstra preocupação com colapso no sistema de saúde: "é a fase mais crítica e grave da pandemia"
"Salvador vive a fase mais crítica e grave da pandemia". A preocupação evidenciada pelo prefeito ACM Neto, durante coletiva à imprensa, na manhã desta sexta-feira (12/6), não é exagerada. Três dias após o secretário de Saúde do município, Léo Prates, divulgar que a taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com coronavírus era de 73%, o número saltou para 80%.
"Ontem, a ocupação de leitos de UTI na rede particular chegou a 85%. Já na rede pública, 80%. Os números não são confortáveis, não permitem relaxar. Salvador vive a fase mais crítica e grave da pandemia. Colocamos 16 novos leitos de UTI na cidade. Mas a quantidade de infectados cresce, maior do que a oferta de leitos", disse.
Neto voltou a pedir a colaboração da população de Salvador, apesar de admitir a dificuldade de manter as restrições sociais, que já duram três meses na capital, e desabafou: "Pedimos consciência à população. Se sair, use a máscara. Ninguém aguenta mais! É verdade! Nós também estamos no limite. Temos dois caminhos: largar tudo, e deixar que o o caos se instale ou lutarmos contra essa situação. Amanhã (13/6), fazem [sic] três meses do primeiro decreto (municipal com medidas restritivas). Nós não vamos abrir mão dos cuidados", ressaltou.
LEIA MAIS: São Marcos tem medidas restritivas prorrogadas por mais sete dias; Pernambués deixa lista
LEIA MAIS: Fim do mundo? Especialista explica "fenômeno do céu rosa" visto em vários pontos da Bahia
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.