Saúde

Salvador tem 72% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19; "não há como relaxarmos"

Salvador tem 72% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19; "não há como relaxarmos"

Por Da Redação

Salvador tem 72% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19; "não há como relaxarmos"divulgação/Secom PMS

O prefeito de Salvador, ACM Neto, disse hoje (1/6), durante coletiva realizada online, que a taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade, que já foi de 88%, chegou a 72%.


"Nós já chegamos a um total de leitos exclusivos para o Covid-19 de 1015. Leitos clínico , taxa de ocupação 74%, UTI, 72%. Essa taxa está sendo controlada pela inclusão de novos leitos, tanto pela prefeitura quanto pelo Governo. Com isso, nós conseguimos evitar o calapso no mês de maio", explicou.


"Nós tinhamos a previsão dos leitos clínicos no dia 14 e os leitos de UTI, o dia 20.  Conseguimos evitar esse colapso. É bom frisar que não há como relaxarmos, nós só vamos ter um fôlego quando essa taxa de ocupação ter queda à 60% e quando a demanda diminuir. A inclusão de novos leitos tem sido fundamental, mas vai chegar ao limite. Por isso, fundamental que lutemos para redução dos casos", complementou. 


LEIA MAIS: Com 17.626 casos confirmados da Covid-19, Bahia não tem novas mortes causadas pela doença nas ultimas 24h


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.