Número de casos de coronavírus sobe 112% em Cajazeiras XI, que pode ter medidas restritivas
Número de casos de coronavírus sobe 112% em Cajazeiras XI, que pode ter medidas restritivas
Um novo boletim dos casos de coronavírus distribuídos pelos bairros de Salvador foi divulgado pelo secretário da Saúde, Léo Prates. A estatística, publicada no final da noite de quarta-feira (27/5), mostra que a Pituba (136) e Brotas (123) continuam encabeçando a lista.
A publicação, porém, traz um sinal vermelho para Cajazeiras, mais específicamente a XI. Em cinco dias, o aumento do número de casos confirmados de Covid-19 chega a 112%. Na última sexta-feira (22/5), a localidade tinha 33 registros. A nova lista mostra que a contabilidade de ocorrências, agora, está em 70. Ouvido pelo Aratu On, Prates concordou que a situação é relevante e disse que "estuda" realização de medidas na região.
Na mesma estatística é possível perceber uma crescente também na região de Periperi, onde o número passou de 49 para 72, variação da ordem de 46%. A situação justificou a adoção de medidas regionalizadas.
Por conta disso, a partir desta quinta-feira (28/5), o bairro do Subúrbio Ferroviário, por determinação do prefeito ACM Neto (DEM), está com algumas vias interditadas, além ter atividade econômicas suspensas. Só está sendo permitido o funcionamento daquelas consideradas essenciais, a exemplo de supermercados, farmácias e estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery, sem retirada no local, além de serviços de saúde.
Diante de números preocupantes e descumprimentos, em alguns locais, das medidas de isolamento social, ontem (27/5), o prefeito de Salvador chegou a falar sobre a possibilidade de decretar um toque de recolher. "Se uma parte da população insistir em descumprir as determinações, fazendo festa, provocando aglomerações, não teremos outra alternativa a não ser decretar o toque de recolher em Salvador", escreveu Neto no Twitter.
Se uma parte da população insistir em descumprir as determinações, fazendo festa, provocando aglomerações, não teremos outra alternativa a não ser decretar o toque de recolher em Salvador. Não é o que queremos, mas não podemos aceitar atitudes de desrespeito à vida.
— ACM Neto (@acmneto_) May 27, 2020
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.