Vídeo mostra ação da Prefeitura para retirar ambulantes do Centro de Salvador; assista
Vídeo mostra ação da Prefeitura para retirar ambulantes do Centro de Salvador; assista
Desta vez, nem mesmo a chuva foi sufuciente para inibir a ação da Prefeitura que, atuou com medidas restritivas (fechamento de estabelecimentos comerciais e interdição de ruas e avenidas) nos bairros da Boca do Rio, Plataforma e Avenida Joana Angélica, em Salvador.
Um vídeo obtido pelo Aratu On na manhã desta segunda-feira (11/5) mostra funcionários da gestão municipal removendo materiais de ambulantes - que insistiam na comercialização de produtos -, na região da Praça da Piedade.
VEJA VÍDEO:
Prefeitura de Salvador começa a desarmar barracas e interditar ambulantes que insistem em trabalhar nas áreas afetadas pelas ações de bloqueio...? pic.twitter.com/FQ0NzmDg5b
— Aratu On (@aratuonline) May 11, 2020
As restrições estavam programadas para começar no último sábado (9/5) mas, por causa das chuvas, foram adiadas para esta segunda. O aumento do número de casos da Covid-19, a aglomeração de pessoas nas ruas e o grande volume de veículos em circulação foram os principais motivos que levaram a Prefeitura a ampliar as restrições nos três bairros da capital baiana.
Nesses locais, o acesso é permitido apenas a moradores, com apresentação do comprovante de residência. Todas as atividades comerciais formais e informais estarão proibidas, exceto supermercados, farmácias, bancos e agências lotéricas. Em relação aos veículos, a restrição viária vai ocorrer das 7h às 19h. Os veículos do transporte coletivo, por sua vez, terão acesso normal às localidades. Serão instaladas barreiras e a fiscalização será feita por agentes da Superintendência de Trânsito (Transalvador), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar da Bahia (PM-BA).
LEIA MAIS: Interdições na Boca do Rio, Plataforma e Avenida Joana Angélica começam nesta segunda-feira
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.