Governo diz que 487 servidores federais estão com Covid-19; apenas 60% dos profissionais foram ouvidos
Governo diz que 487 servidores federais estão com Covid-19; apenas 60% dos profissionais foram ouvidos
O Ministério da Economia informou nesta quarta-feira (6/5) que há 487 casos confirmados da Covid-19 entre os servidores federais, com dados coletados até a última sexta (1/5). O número representa 137 funcionários a mais do que na semana anterior. Porém, nem todas os órgãos governamnetais foram incluidas na conta.
Segundo a Agência Brasil, esse índice não inclui as Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), que têm dados divulgados pelo Ministério da Educação. Além disso, retirando os Ifes, apenas pouco mais da metade (52%) das unidades administrativas de gestão de pessoas encaminharam os dados à Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) do Ministério da Economia.
LEIA MAIS: Urgente! Bairros, ruas e avenidas podem ser fechados em Salvador, anuncia ACM Neto
O levantamento, então, considera 167.430 servidores ativos, o que representa 60,4% de todos os servidores públicos federais, sem considerar as Ifes. O Ministério justificou que a coleta de dados é feita por meio de uma ferramenta online e que a gestão dessas informações está sendo realizada de forma descentralizada. Os dados apontam ainda que 51% dos servidores federais civis estão em trabalho remoto, dentro de casa.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003