Mortes por coronavírus ultrapassam assassinatos em São Paulo, diz SSP
Mortes por coronavírus ultrapassam assassinatos em São Paulo, diz SSP
O número de vítimas pelo coronavírus (Covid-19) nestes 38 dias deste ano (1.345) é superior ao de homicídio nos 114 primeiros dias de 2019, quando houve 1.044 casos de assassinatos. As mortes violentas foram contabilizadas a partir dos boletins de ocorrência da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e incluem casos de homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.
O levantamento considera o intervalo entre 17 de março , data da primeira morte pelo vírus no estado em 2020 e 23 de abril. Nesta quinta-feira (23/4), o número de vítimas do coronavírus para um só dia chegou ao ponto mais alto até o momento, com 211 registros. Os números podem ser ligeiramente maiores, pois em uma ocorrência pode haver mais de uma pessoa assassinada. Informações são da Folha de S.Paulo.
Por outro lado, parece haver ainda um atraso na notificação de casos e de mortes por coronavírus, o que, se confirmado, pode deixar a distância ainda maior para as mortes por homicídio. A comparação foi feita com os assassinatos do ano passado porque ainda não foram divulgadas informações sobre homicídios em março deste ano. Nos primeiros dois meses de 2020, os números eram semelhantes aos de 2019.
LEIA MAIS: Sérgio Moro anuncia sua saída do ministério da Justiça: "não tinha como aceitar essa situação"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.